Home PRODUTOS depoimentos contatos

Tony Genérico

sábado, 14 de maio de 2011

Quero começar uma nova seção de Posts no Blog, mostrando fotos e fotógrafos que chamam atenção, que sejam interessantes e coisas que eu gosto. Acredito que você irão gostar das imagens. 
Para estrear trago algumas fotos de Tony Genérico.


tony generico
Tony Genérico viveu e trabalhou em Nova York por 19 anos. Lá fez parte do grupo que fundou a Soho Photo Gallery, em 1972. Estudou com vários mestres da década de 70, incluindo Philippe Halsman, considerado o mais importante retratista do século XX. Estabeleceu seu estúdio profissional no Manhattan Photo District, onde atendeu grandes agências de publicidade e design por 13 anos. De volta ao Brasil nos anos 90, consolidou-se na especialidade de splashes, ou seja, a fotografia do fluxo de líquidos congelados em alta velocidade. Atualmente atende a clientes como: Coca-Cola, Ambev, Schincariol, Kaiser, Nestlé, Parmalat, McDonalds, Bank Boston, Johnnie Walker, Suvinil, Chevrolet, Scientific American, etc.

tony generico
Fonte: Tony Genérico

tony generico
Fonte: Tony Genérico

O “mestre dos splashes” tem a história parecida com a da maioria dos brasileiros: infância simples e humilde. “Nasci na roça, numa casa bicentenária, onde tive uma infância muito tediosa se comparada à das crianças de hoje. Sem brinquedos ou atividades, brincava muito com a água da bica e passava muito tempo observando os fachos de luz solar passando pelas frestas das janelas ressecadas”, conta.

tony generico
Fonte: Tony Genérico

tony generico
Fonte: Tony Genérico

Na adolescência usando uma câmera antiga de seu pai que nasceu o fascínio pela fotografia. “Fiquei encantado com o imediatismo da fotografia e com a possibilidade de poder gravar aqueles meus momentos únicos”.

tony generico
Fonte: Tony Genérico

E Tony dá a dica para ser um grande nome no mundo da fotografia:  é preciso batalhar muito. “Eu queria trabalhar com a Coca-Cola, por exemplo. Ainda na época do analógico, fiz a meu bel-prazer, um splash da Coca-Light com minha própria interpretação (sem briefing) e fui mostrar meu portfólio. Gostaram, mas não passou de um bom primeiro contato. Meses mais tarde levei outro splash, aí foi tiro e queda! E assim fiz com vários clientes”, conta.


Link para o site de Tony Genérico: www.tonygenerico.com.br

Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o ateliêfotoarte

Nathália ! ' futura fotógrafa e artista plástica.. aaaaamo artesanato, fotografia, tuudo qe seja arte =)

ateliêfotoarte Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados