Michael Wesley - Open Shutter Project
domingo, 28 de agosto de 2011
Em 2001, o Museu de Arte Moderna (The Museum of Modern Art – New York) começaria uma reforma e expansão que duraria em torno de três anos; eles então convidaram o fotógrafo alemão Michael Wesely para trazer sua visão única para esta mudança significativa. Wesely posicionou suas câmeras pinhole em locais em torno do canteiro das obras do museu. Trinta e quatro meses depois ele nos traz fotos incríveis. E de uma maneira interessante, suas imagens nos mostram que com o passar do tempo, as coisas mudam.
"Meu interesse era definitivamente o tempo. Eu comecei basicamente com a 'duração do momento' e o resto foi apenas curiosidade. É simples. Quando você escolhe cinco minutos, você se pergunta: 'Está certo, cinco minutos. Mas quando é o fim? Poderia ser uma milhão de minutos?' Assim, eu fui estendendo o tempo de exposição. Eu usava cinco minutos, cinqüenta, quinhentos… e assim foi" - explica Wesely.
O trabalho intitulado Open Shutter Project rendeu as fotografias com exposição mais longas da história. Pra quem não se imagina fazendo fotos com cinco minutos de exposição, 34 meses é um espanto. Muito bom trabalho de artistas como Wesley para mostrar quão amplo é o universo da fotografia.
Sites oficiais:
Michael Wesely
Comentários:
Postar um comentário